Home Sobre Nós Raças Galeria Prêmios
Home
Sobre Nós
Raças
Galeria
Prêmios
Contato
Atendimento
Livro de Visitas
Tell a Friend

 


GRAND BLEU DE GASCOGNE

O Grande Azul da Gasconha (Grand Bleu de Gascogne) é proveniente da província de Gasconha, na costa sudoeste da França. É um sabujo de porte grande, orelhudo, e de pêlo liso.

Descendente de sabujos levados à Europa pelos fenícios é da mesma histórica genética que o Cão de Saint Hubert (Bloodhound) e também iniciado no século 13.

Usado originalmente na caça ao lobo, hoje caça javali, veado, cervo, e lebre na Europa.

É urrado, uivando com tons graves de forma a permitir acompanhar a caçada a grandes distâncias dos caçadores. É um excelente rastreador, dotado de faro excepcional.

Por ser doce, afetuoso e audacioso, é adequado para o convívio com crianças.

Altura: Alto de 62 a 72 cm. Peso: de 32 á 40 kg.

                                            - - - - o - - - -

GRIFFON NIVERNAIS

O Griffon é um sabujo de pelo duro. É considerado um dos cães de caça franceses mais antigos. Natural da região que lhe deu nome -Nivernais- remonta provavelmente ao ano 1200 e pensa-se que descende do Gris St. Louis, um dos cães preferidos do Rei Luís XI e escolhido também pelo Rei Luís XIV, quase 4 séculos depois. Inicialmente, foi utilizado p/ caçar lobos e javalis em matilha. O atual Griffon Nivernais ressurgiu nas regiões Morvan e Nièvre e foi alvo de uma cuidadosa seleção p/ recuperar os traços do seu caráter independente e o seu desenvolvido instinto de caça. Tocando a caça o seu latido é melodioso, quebrado de urros de tons médios. É hoje utilizado p/ caça maior e miúda. Na França é o sabujo mais usado na caça de javali.

Temperamento: Reservado, pouco extrovertido, este é um cão calmo, bastante independente e corajoso. No terreno de caça, revela-se persistente, resistente, devoto ao seu trabalho e com espírito de iniciativa. Adapta-se facilmente a todos os terrenos porque é deveras robusto.
Altura: Médio alto, de 53-62 cm
. Peso: oscila entre 18 e 25 Kg.

                                            - - - - o - - - -

Histórico: Os alemães desenvolveram-no para ser uma "máquina" de caçar, que persegue e mata presas de variadas espécies, sem se desencorajar com obstáculos - atua em tocas, na água e até subindo em árvores. Como companheiro, é ativo e apegado à pessoa com quem convive ou que o leva para passear ou caçar. Convívio com outros animais domésticos si for desde jovem. Apesar de selecionado na Bavária os antepassados deste cão são principalmente terriers ingleses. As faces deste terrier relativamente grande são cheias, os maxilares poderosos, e os dentes fortes. A pelagem densa é normalmente preta ou cor de chocolate, ou apenas vermelha. Há a variedade de pêlo macio e a de pêlo cerdoso. Uso atual é quase exclusivamente para a caça, mas a índole agradável permite a vocação de cão de companhia. Na caça emite latidos insistentes e quando aperta a caça grita de excitação. É usado para caça de coelhos, lebres, mas também muito, na Europa, no Javali. No continente norte americano tem sido usado no veado, guaxinim, e até no o urso.  Acompanha bem a corrida dos sabujos grandes.

Independência: alta. Temperamento: esperto, determinado.

Altura: entre 33 e 40 cm. Peso de 7 a 10 kg

Observações: Raça que se mantém como cão de trabalho, muito apreciada pelo olfato apurado.

 

                                            - - - - o - - - -



RHODESIAN RIGDEBACK

Histórico: A história da raça começa no século XVI, quando colonizadores europeus encontraram um cão domesticado junto a tribos africanas. Esse animal tinha como característica principal uma faixa de pêlos eriçados no dorso (daí o nome Ridgeback, que significa crista nas costas). Muitas raças foram trazidas pelos colonizadores para a África, porém, durante 100 anos a importação foi proibida, e ficava cada vez mais difícil encontrar um cão de caça. Iniciou-se então o cruzamento das raças trazidas pelos colonizadores com o cão nativo. A nova raça, o Rhodesian Ridgeback, conserva muitas das características do cão das tribos africanas. Esta raça é classificada entre os sabujos de caça a visão (sight hound). O bom faro é herdado da genética de Pointer Inglês. O pointer é cão de caça de aves e são principalmente os eflúvios transportados no ar que são captados pelo Pointer, o Rhodesian Ridgeback, e o Dogo Argentino também com genética de Pointer. O Rhodesian Ridgeback caçava o leão, mega predador com que nunca engajava, simplesmente tentava de levar o mesmo a um firme (a ficar parada), até chegar os caçadores. É de pelo curto de fácil manutenção. A sua vocação de caça é pouco explorada hoje, sendo utilizado principalmente como cão de companhia e guarda, e também até em atividades policias. É cão confiável com amigos e família, porem firme com estrangeiros á casa.  (Fonte: Universo do Cão).

Altura: varia de 61 a 69 cm. Peso: entre 29 e 39 Kg.

                                      - - - - o - - - - 

Colt_e










Dogo Argentino

Raça da Argentina desenvolvida inicialmente em duas linhas diferentes, uma para briga o a outra para caça. A vocação de briga esta, hoje, em franco declínio. É ainda utilizado na caça de mamíferos de maior tamanho, mas virou mais popular como cão de guarda e de policia (Argentino). O faro é de origem do Pointer Inglês. É branco, bem que pode ter uma mancha preta só exclusivamente na cabeça. De pelo liso. É um cão muito forte e voluntario precisando de uma educação firme, mas assim vira impar como guarda e excelente com a família e amigos.

Altura: de 60 -65 cm. Peso: de 40 a 50 kgs.

   
                                     - - - - o - - - -

ZE_COCO








veadeiro nacional

O veadeiro nacional é uma antiga raça canina brasileira já bastante homogênea e até hoje não reconhecida oficialmente (pelo CKBC). É utilizada, sobretudo para a caça. É de fenótipo galgo assim aparentando a grupo de sabujos de caça a visão (sight hound) porem tem faro apurado aproximando o faro do foxhound, o que é atípico nesse grupo que é caracterizado pelo pouco faro. Não uiva. Tem latido de tom alta característica. A personalidade é meiga, mas desconfiada. Não aproxima quem ele não conheça.

Altura: É elegante, de 58 – 65 cm. Peso: de 17 á 24 kg.

 
                                             - - - - o - - - -

 
Mestiços


GRIFFON AZUL DA GASCONHA
 

Cruzamento de Griffon Nivernais com Grande Azul de Gasconha. Excelente de caça.
                                      
                                              - - - - o - - - -     
Canil Cold Trail

Brasilia - DF

Brasil
Site Map